domingo, 8 de abril de 2012

Badjo di FUNPI

"Caro Aly,
 
Cada vez, assim como eu, muitos guineenses ficam tristes com estes falsos politicos que temos e que só aparecem nos momentos de apetite ao poder. Hoje lamentávelmente assisti via televisao a conferência de imprensa dos contestários das EPA. Com mágoa, muita mágoa que ouvi da boca da quele que achava, e digo achava porque agora nao acho, ser o meu presidente: Henrique Rosa. Decepçao total!
 
Numa das suas intervençoes disse entre outras asneiras  o seguinte e passo a citar: ... se houver boa vontade, podia-se utilizar fundos destinados oa processo da industrializaçao de castanha de caju (FUNPI) para o novo processo eleitoral, permitindo que se faça novo resenceamento. Isto, depois de anulaçao de todo o processo eleitoral anterior que julgam ser fraudolento. Estava a espera que ele como empresario de quinta aliás de primeira clase, que iria usar o fundo dele para custear o novo processo que pretende. Por a caso esse dinheiro é seu? Qual é a sua contestaçao pessoal? Se nao houvesse fraudes qual seria a percentagem que acha podia ter? Sobre o outro, dispenso comentários pois a figura fala por si. 
 
 
Poeta Guineense JOSE CARLOS
 
... SI BU DJUNTA QUI PURCO FOREL QUI BU TA CUME
 
MAMADJOMBO
 
... SI SANTCHO CINTA NA MONTANHA, E GASSALI TCHON E FERTCHA PEDRA,
DISSAL I NA BIM  CANSA I LANTA I BAI MA MONTANHA, QUILA I NA FICA LA.
 
A estes contestarários faltam-lhes uma ocupaçao. Por isso têm todo o tempo do mundo para andarem a dizer baboseiras por aí.
 
Já agora, queiram saber o seguinte: Antes de SER, é preciso, antes de mais, aprender a SER.
 
Nha mantenha.
 
Na Fur Fan"