terça-feira, 5 de novembro de 2013
O general manda, obedece quem deve...
Nguliduris di dinhero
Por decisão do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, o General António Injai, a partir de amanhã, 6 de novembro, todas as instituições e repartições do Estado geradora de receitas passam a estar sob controlo de agentes das Forças Armadas e de Segurança mandatados pelo CEMGFA para o fim de controlar a recolha das mesmas e o seu encaminhamento para a instâncias do Estado Maior.
Os ministérios das Finanças (Direcção Geral das Contribuições e Impostos, DGA); do Comércio, das Infraestruturas, das Pescas, da Agricultura, Caça e Florestas etc são os principais visados. Para os referidos ministérios foram destacados elementos fardados das Forças Armadas e/ou da Guarda Nacional, devidamente credenciados pelo CEMGFA a quem respondem e prestam contas diretamente.
Essa "ordem" do General vem no seguimento das suas ameaças formuladas contra o Governo de Transição, o qual acusa de inoperância executiva, principalmente no tocante à incapacidade na recolha das receitas, desvios dos mesmos para fins pessoais enquanto as Forças Armadas e o sector de Segurança vivem na penúria. Prossegue assim, e sem partir um ovo, a tomada do poder absoluto pelo General. AAS