quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sociedade descaracterizada


Meu Caro Aly e leitores,

O que me preocupou com o encontro do CEMGFA, com Antigos Combatentes, não são as suas palavras, mas sim a forma muito avançada da descaracterização da nossa sociedade, tanto civil e bem como castrense.

Afrente de Manuel Saturnino Costa, Carmem Pereira, Teodora I. Gomes, Brígido de Barros, algumas pessoas que conhecemos o nome na Formação Militante, o António Injai, a falar do PAIGC de Cabral (NUDADI), onde queremos chegar, que tipo de sociedade queremos construir. Gostaria de perguntar se o António Injai alguma vez falou pessoalmente com Cabral, o António alguma vez sabe ler para ler as ideias de Cabral? Tudo isto é fruto da sociedade que temos, onde os mentirosos é que são competentes, os sanguinarios é que são capazes, MA TUDO TARDA KI NA TARDA UM DIA NA SEDU KI MESMO DIA.

Quanto o CEMGFA, não me serpreendeu as suas palavras, porque ele é do tipo camalhão, vai virar a capa daqui a mais dias.

Um ponto, que tambem muitas gente, não conseguem explorar, é fácil pegar a verdade nas pessoas tipo Antonio Injai, devido seu nível de raciocínio, acabou por declarar o fonte dos seus argumentos e inspirações (Koumba Yala conta bo ka fia, kila i sumbia de maldade e ca sumbia di Cabral), alguma coisa esta dito nesta passagem.

Tambem gostaria de perguntar, se os antigos combatentes recebem 14.000 Fcfa, a culpa é do Cadogo chefe do governo que aumentou pensão de14.000 para 30.000 Fcfa? E quanto ganha o António Injai? Se não fosse as promoções, baseada nos laços étnicos e familiares quem é Antonio Injai como sendo antigo combatente ou como sendo militar de carreira?

Tenham Juíso, Antonio e os teus apoiantes, só adiaram mais uma vez o futuro da Guiné Bissau, mas ainda é possível, por isso com toda a capacidade e energia vamos lutar para o bem a que temos direito.

J.S.M.