quinta-feira, 7 de junho de 2012

Carta ao chefe da dependência da Guiné-Bissau sobre a DESexplicação aos veteranos da guerra


Caro irmão, permita-me enviar essa carta através do seu Bog do povo - é a única forma para o fazer.
 
Com todo o respeito, acho que os veteranos merecem ganhar mais, mas não devemos esquecer que esses veteranos antes da era de Carlos Gomes nem sequer recebiam esses 14 mil francos CFA (21 euros) na realidade. Ficavam meses sem salário.
 
"Os que atualmente estão no PAIGC têm que sair de lá. Deixem-nos o nosso partido em paz. Já não querem saber dos verdadeiros combatentes da liberdade da pátria. É por isso que digo que desta vez vamos arrumar o problema dos combatentes de uma vez por todas", vincou António Indjai.

1 -Como pode o sr. determinar que os que estão no PAIGC têm de sair de lá?! É mais uma forma de exprssar de uma pessoa que a lei não lhe interessa. Ou por ignorância ou por hábito de usar força em tudo. Só UM Homem não pode determinar isso! Baseando na definição do PAIGC seria um atrtevimento chamar o PAIGC do seu partido, é partido da indêpendencia e não da dependência, assim como o senhor fez com a nossa Guiné-Bissau. Somos outra vez dependente graças ao senhor e aos seus "barridures de padja".

2 - Acredito que o sr. é capaz de arrumar esse problema (dos veteranos) para sempre, é tão fácil com o seu negócio ilícito, porque da Comunidade Internacional, temos ainda muito que esperar. Contribua para um bom fim!!!
 
"Mesmo que venhamos a ter um governo saído das eleições, tem que assinar um documento em que diz claramente como vai resolver o problema dos combatentes da liberdade da pátria", avisou o chefe das forças armadas.
1 - Acredito que vão TER QUE assinar esse documento, porque caso contrário o sr. e os seus "sipaios" vão outra vez recorrer à força para ser cumprido. Essa é a lei que o sr. conhece. A lei de macacos.
O sr. não disse que vai FALAR com o governo para resolver esse problema, mas disse que VÃO TER QUE......
 
"Em relação à minha pessoa, posso-vos garantir que não tenciono ficar nas Forças Armadas mais do que os próximos três anos. Vou para a reforma e aí volto para o PAIGC. O verdadeiro PAIGC de Amílcar Cabral", acrescentou  o Indjai
1 - Faça o favor de nos avisar já daquilo que vai acontecer caso for pedido/exigido a reformar antes desses três anos.
2 - Fiquei tão enjoada quando o sr. frisou o nome de  Amilcar Cabral. É um grande desrespeito associar a mentalidade do nosso grande líder com a sua.
 
FAÇAM O FAVOR DE ENTREGAR O PODER, PORQUE NÃO É NENHUM SEGREDO QUE A GRANDE MAIORIA NÃO VOS QUEREM VER LÁ. MOSTRAM A DIGNIDADE DE UM VERDADEIRO SENHOR!!!
MOSTRAM AO POVO E AO MUNDO EM GERAL QUE QUEREM SER DIGNOS, SE É QUE QUEREM. QUE PIADA TEM GOVERNAR UM POVO CONTRA A SUA VONTADE. É VERGONHOSA! 
 
Um DESabraço,
Santana