As prestações dos dois atletas guineenses nos Mundiais de pista coberta em Istambul, na Turquia, "ficaram acima do esperado", confidenciou ao DC Renato Moura, o mais jovem presidente de uma federação de atletismo do mundo. Esta tarde, o atleta masculino Holder da Silva, ficou em 3º lugar na sua série (60 metros planos). Holder "perdeu o acesso às meias finais por apenas quatro centêsimos de segundo - correspondente a um piscar de olho", lamentou 'Papi' Moura.
Por sua vez, a atleta Graciela (400 metros) também ficou pelo caminho com o 4º lugar na sua prova (400 metros), e onde apenas duas de cada série seriam apuradas para as meias finais. As prestações foram definitivamente positivas até porque estamos nos Campeonatos do Mundo. Estão presentes 172 Países e cerca de 800 atletas nestes campeonatos.
Amanhã, após as meias finais e a final dos 60 metros masculinos, saber-se-á em que posição, na classificação geral, ficou o nosso atleta masculino. O presidente da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau, Renato Moura, sonha alto: "Com toda a certeza ele estará posicionado nos vinte primeiros", disse ao editor do ditadura do consenso.