sexta-feira, 23 de março de 2012

Matchundadi...pa kê?

"Caro Aly!

Antes de iniciar gostaria muito de te agradecer e louvar pelo seu grande trabalho. Nós aqui na Suécia conseguimos acompanhar as eleições na Guiné-Bissau, nossa querida patria, graças a você. Você é um homem valente e corajoso.

Relamente aquilo que passa neste momento na nossa Guiné é preocupante e lamentavel. Fala-se muito de fraudes eleitorias. Queria perguntar, em que país do mundo não existem fraudes eleitorais? Não somos o primeiro e nem seremos os ultimos. Eu não sou militante e nem simpatizante de nenhum partido, porque é vergonhoso ver como os nossos politicos fazem a politica. Eles sempre mostram que são politicos de baixo nivel. Eles falam muito no povo, mais será que eles realmente se preocupam com povo?

É desta vez que eles devem mostrar a maturidade politica. Já estamos cansados das palhaçadas dos politicos e militares. Temos que respeitar o resultado publicado pela CNE e aprovado pelo Supremo Tribunal da Justiça.

Se os observadores internacionais em unanimedade  afirmaram que as eleições foram livres, justas e transparentes, respeitando todas as regras e normas da democracia, então porquê os polticos reclamam fraudes? Eles querem mostrar valentia e "matchundade" para quem?

Por favor vamos todos unir e trabalhar para uma Guiné-Bissau melhor. Deixem os interesses pessoais de fora e pensam neste povo que não merece o que tem passado. Que governe o País quem Deus achar que é melhor, mas não quem está com o diabo nas costas.
Que Deus proteja e abançõe a Guiné-Bissau
Tomas D. P.
Cidadão guineense residente na Suécia

Obs: por favor Aly, publica esta minha mensagem"