terça-feira, 10 de novembro de 2015

LGDH convida PM para presidir à cerimónia de abertura da Semana dos Direitos Humanos


“Viemos formular um convite ao Sr. Primeiro-ministro para presidir a cerimónia de abertura da nossa semana, que chamamos Quinzena de Direitos”, disse o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Sr. Augusto Mário da Silva, que esteve acompanhado pela Coordenadora da Casa dos Direitos, Sra. Filomena Barreto Ferreira, ao sair da audiência, hoje, dia 10 de Novembro de 2015, com a Sua Excelência, o Primeiro-Ministro, Sr. Carlos Correia.



Trata-se de um espaço de iniciativas culturais, de debates, de reflexões e de trocas de experiências sobre os temas ligados aos Direitos Humanos, financiado pela CPLP, que contará com a participação de ONGs da CPLP e terão lugar partir de 1 dezembro, que o Chefe do Governo aceitou de bom agrado, caso não venha a haver um impedimento maior.

No âmbito, do encontro a questão da obtenção da dupla nacionalidade, também esteve no foco de atenção. Para o defensor dos Direitos Humanos os procedimentos que obrigam aos nossos emigrantes, com dupla nacionalidade, quando regressam ao país de ter que tirar um visto de entrada devem ser banidos. Pois, “é contraria ao princípio que norteia a atribuição da dupla nacionalidade.”