quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chefe da missão do ACNUR visita PM


O Primeiro-ministro, Carlos Correia, recebeu em audiência o Chefe da Missão, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - ACNUR, Gaston Nteziriba, que lhe veio felicitar pela nomeação e prestar-lhe informações alusivas a política de proteção e de apoio a favor dos refugiados, que vem sendo desenvolvida pela sua instituição, sob os auspícios dos Direitos Humanos internacionais.



No referido encontro, o Chefe da Missão fez uma breve abordagem sobre a situação dos refugiados, em particular dos senegaleses junto à fronteira da Guiné-Bissau, solicitando apoio para a sua naturalização e sendo a esmagadora maioria agricultores facilidades para a concessão terrenos. Também, endereçou o convite ao governo para tomar parte na reunião sobre o “Dialogue Anual da ACNUR”, a ter lugar no Palácio das Nações, na Suíça, em Genebra de 16 a 17 de dezembro do corrente ano.

O Chefe do Governo agradecendo a sua vinda, bem como a informação prestada disse: “vou analisar todos os aspectos que acabei de tomar conhecimento e espero poder dar a minha contribuição para que se encontre uma solução.”