quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PM recebe delegação do SL Benfica


A importante delegação do Sport Lisboa Benfica, chefiada pelo seu Vice-Presidente, Sr. Rui Gomes da Silva, de que fazem parte jogadores de renome internacional, como Nuno Gomes (atual Assessor do Presidente) e Pedro Mantorras, que se encontra no país de visita, foi hoje, dia 12 de novembro, recebida no Salão Nobre do Conselho de Ministros, Francisco Mendes, pelo Primeiro-ministro, Sua Excelência, Sr. Carlos Correia.



Durante o singelo ato, marcado pelo discurso de boas vindas e de acolhimento o Chefe do Governo sublinhou ser: “uma hora para os benfiquistas da Guiné-Bissau” a presença do Benfica no país.” Quanto, a ausência do Presidente do Sport Lisboa Benfica disse que se os adeptos, lamentam a sua não vinda, mas “espera que oportunamente os benfiquistas poderão beneficiar de uma visita...”

Referindo à abertura da Academia Geração Benfica, em Bissau, no Estádio 24 de Setembro, enfatizou: “É uma honra que fazem em dar formação aos jovens jogadores da Guiné-Bissau. Esperemos que contribuam também para o desenvolvimento desportivo, no diz respeito ao futebol... Se sintam bem no nosso país e que essa visita corra bem! Não interessa quem vai ganhar o jogo de amanhã. Espero que a equipa do Benfica não se deixe vencer. Se a Guiné-Bissau ganhar, tem que ganhar mesmo, demonstrando o que sabe e o que vale.”

No fim, o Vice-Presidente e seus acompanhantes presentearam ao Sr. Primeiro-ministro e vários membros do governo presentes, com merchandising e t-shirts do Benfica.

Notoriamente satisfeito, à saída o Vice-Presidente que considera ser “uma obrigação virmos aqui e divulgarmos o Benfica”, porque “as pessoas que gostam do Benfica tanto como nós e que não têm possibilidades ir ao Estádio... têm que fazer milhares de quilómetros para aterrar em Lisboa e depois deslocar-se ao Estádio”, afirmou que vieram “transmitir ao Chefe do Executivo uma declaração de empenho do Sport Lisboa Benfica, nesta presença excecional a todos os títulos em terras da Guiné-Bissau, mesmo em situações de não haver jogos em que o Benfica desloca uma sua equipa profissional para um qualquer país”, sendo o seu propósito viver momentos de grande benfiquísmo. “

Também, aproveito a ocasião para “agradecer a forma extraordinária como estamos a ser recebidos pela população e pelas autoridades da Guiné-Bissau.” E, para assegurar que transmitiu ao “Sr. Primeiro-ministro o nosso envolvimento através dos valores que Benfica representa no mundo da lusofonia. Esse nosso envolvimento e compromisso também com as pessoas que na Guiné-Bissau vivem o Benfica, como qualquer pessoa vive em Portugal, noutro país qualquer, aonde se gosta, se ama, se vive o Benfica, da maneira como qualquer benfiquista o faz.”