terça-feira, 24 de novembro de 2015

PM recebe delegação da CCIAS


Em representação do Presidente da Câmara do Comércio, Indústria Agricultura e Serviço (CCIAS), António Tavares, acompanhado de uma delegação da classe empresarial, teve um encontro com o Primeiro-Ministro, Sr. Carlos Correia.



A circunstância serviu para a CCIAS assegurar ao Chefe do Governo o bom relacionamento entre as duas instituições, falar-se do recente acordo assinado, entre a representação da classe empresarial guineense e a sua congénere chinesa (que esteve de visita ao país), bem como informar ao governo da necessidade do país em participar no 2º Fórum da União dos Exportadores, a ter lugar em Braga, Portugal.

Também, falou-se do pagamento das dívidas do governo para com a classe empresarial, solicitando os representantes da CCIAS a intervenção do Chefe do Executivo para que se ponha cobro a situação, alegando que a campanha de comercialização da castanha de caju se avizinha. No fim, o Primeiro-ministro disse ter tomado boa nota das preocupações, regozijando-se pela abertura do diálogo que deve continuar.