domingo, 29 de novembro de 2015

DENÚNCIA


"Uma vez que perguntar não ofende, queria, enquanto cidadão, saber quem está a sacrificar assim os bolseiros que vão estudar para Rússia? Há mais de uma semana que o ministério da Educação levantou milhões para o pagamento de bilhetes dos nossos bolseiros para Rússia, mas em vez de comprar bilhetes aqui, o secretário geral do ministério, e com o conhecimento da Ministra e do secretario de Estado disse que ia mandar os bolseiros até Ziguinchor para apanharem lá o avião para Dakar.

Fez mesmo questão de lhes acompanhar até a Ziguinchor. Quando chegaram lá ele enfiou os estudantes no carro e voltou par Bissau. E eesses estudantes que deviam viajar na quarta para a Rússia ainda se encontram em Dakar.

E agora pergunto, se é o ministro das finanças é que fez isso ou deu dinheiro completo e o ministério da Educação é que está a fazer os seus cálculos para pôr em risco a vida das pessoas para poder ganhar mais.

O ministério está ainda a preparar novamente a ida de outros grupos, um na segunda e outro na terça~feira pelo mesmo sacrifício. E quem ficará com o resto do dinheiro. Além disso, quem assumirá o risco de vida desses jovens?

Para já convido a polícia judiciária e o ministério público a investigarem esta denúncia e caso se confirme abrirem um processo crime contra os dirigentes do ministério da Educação.

De um dos familiares descontentes
"