quarta-feira, 27 de maio de 2015

CPLP: Ministros da Defesa solidários com a Guiné-Bissau


Os ministros da defesa da CPLP, reunidos na sua 16ª Sessão Ordinária, na República de São Tomé e Príncipe, manifestaram-se solidários com o momento de estabilidade que a Guiné-Bissau vive e apoiam as medidas que o Governo local vem adoptando com vista a restabelecer a normalidade.

A informação foi prestada à imprensa pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando fazia o balanço do encontro realizado nos dias 25 e 26 deste mês. “Os ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa estão solidários com a Guiné-Bissau e apoiam todas as medidas que o Governo vem tomando no sentido de trazer de volta a normalidade constitucional naquele país”, garantiu.

De acordo com o ministro, esta reunião serviu para abordar a situação política militar que os países do Golfo da Guiné vivem, nomeadamente a situação da segurança marítima e ameaça do terrorismo internacional. Esta 16ª reunião dos ministros da Defesa da CPLP (Organismo fundado a 17 Julho de 1996), contou com a participação do país anfitrião (São Tomé e Príncipe), Angola,Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Brasil e Timor Leste.