terça-feira, 19 de maio de 2015

Brasília...: O poder na Guiné-Bissau é para a elite e os ladrões - caso da nossa embaixada no Brasil


"O Governo da República da Guiné-Bissau e os governantes me dão vergonha, até quando que a Comunidade guineense no Brasil vai parar de pedir dinheiro porta a porta para translado dos restos mortais dos seus entes queridos que saíram do país em busca de um sonho, conhecimento. E por infelicidade do destino acabaram falecendo por razão da doença ou fatalidade de qualquer ordem...

Justificativas:

Não temos dinheiro, Não temos meios, Comunicamos a MNE.
Só Queria perguntar o seguinte:

E o dinheiro de renovações de passaportes, 15,00 reias para cada passaporte?

O dinheiro de emissões de Passaportes, 325,00 reais para cada passaporte?

E emissões de vistos e demais documentos pela nossa representação Diplomática no Brasil?

Será que é segredo de Estado saber como é utilizado o dinheiro que nós pagamos?

Meu Deus até quando isso vai continuar acontecendo e o Estados fica de olhos vendado a pensar no seu bolso, os ditos autoridades a comprar (Whisky, fazer festas) com dinheiro do povo, a pagar conta das moçadas em diferentes Estados Brasileiros com o nosso trocado, a viajar de Estado a Estado roubando dinheiro de pobres estudantes que também os seus familiares são funcionários públicos naquele país e pagam impostos.

Senhor Presidente da República José Mario Vaz, Primeiro Ministro Domingos Simões Pereira, por favor, acudem-nos, já estamos fartos de tudo isso que esta acontecendo é só tomar notas, estamos anotando tudo.

Sabemos que tudo isso é difícil pra vocês porque são problemas que envolvem partido pedido dos familiares que querem ver seus filhos trabalhando no governo por terem apoiados na Campanha para as Eleições legislativas e presidências na Guiné-Bissau, mais se os senhores querem mesmo que essa terra “RANKA” devemos seguir o caminho da verdade, devem dar trabalhos aos que merecem:

Os jovens que deixaram suas famílias para estudar anos e anos, os que estão em Bissau se matando para ter uma formação digna, pessoas com competências administrativas.

Não, colocarem grupo das pessoas que ficam na Sede do Partido e não sabem fazer nada para colocar no aparelho de Estado.

Se quiserem mesmo que todos nós “PA MITI MON NA LAMA” demos os nossos esforços, por favor, não deixem os corruptos fazerem parte disso porque não vai chegar fim.

Se fossem os vossos filhos ou familiares, com certeza fariam algo de diferente.
Mais lembrem que fizeram o povo votarem em vocês ?

Promessas da campanha, por favor, cumprem com as vossas promessas, tirem esse larápios daqui e ajudem no processo de translação dos restos mortais do nosso amigo e irmão Schwarzenegger Buchwald Vieira Monteiro "Doni" como é conhecido pela Comunidade no Brasil.

Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e seus bons filhos.

Hiaosmin Vanderlei Tavares Costa
Estudante Guineense no Brasil"