quinta-feira, 30 de julho de 2015

OPINIÃO: Louvor


"Amigo Aly,

Abraços e votos de tudo do bom e do melhor nos teus afazeres la pela tua bela e frondosa Guiné-Bissau, nestes tempos de chuva.

Vim hoje ao teu blog a proposito da pouca vergonha que se instalou entre dois "sítios" que não digo o verdadeiro nome, por mero pudor. Diz a giria popular: "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". Actualmente, sabe-se em Bissau, cada sitio a quem pertence, afecto ou financiado. A mascara caiu, pois na hora do assalto ao poder, vê-se quais os donos que têm cães de guarda.

Açaime à solta, de um lado o Pitbull a espumar de raiva, do outro Rotteveiller a babar odio. Cada um, desesperada e loucamente a ladrarem em defesa da "honra" de quem os sustenta.

E, nesse pequeno detalhe, vê-se que o teu blog Ditadura do Consenso marca a diferença...para infinitamente melhor!, para nem ao menos mereçam, o simples soslaio do teu desprezo quando pateticamente se agigantam à tua latitude. Sem vagas, informando com rigor e indenpendencia, sem caução de quem quer que seja segues o teu percurso de combatente das causas nobres do pais que te viu nascer.

Sem pedir nada em troca, qual força tranquila, vais-te reafirmando como o preferido e o mais sério que cativa os guineenses. Obrigado Aly e que continues assim, sempre fiel na tua conduta do primado ao interesse do povo guineense.

Kandando


M/N: Muito obrigado. Abraço, AAS