segunda-feira, 27 de julho de 2015

CRIME: Médicos cubanos esfaqueados em assalto


Dois médicos cubanos, foram esfaqueados com gravidade durante um assalto, na noite do passado fim de semana, na praça Che Guevara, no centro de Bissau. DC apurou junto de uma fonte policial que os cidadãos cubanos, um deles cirurgião e em fim de missão e com regresso a Cuba marcado para a próxima quarta-feira, tinham acabado de abandonar um dos bares onde estiveram com amigos, cubanos e guineenses.

Tomaram caminho, cortando a rotunda, quando foram surpreendidos na esquina do centro cultural franco-bissau guineense. Há pouco, DC falou com alguém do sexo feminino que, não de muito longe, presenciou o assalto. "Não houve gritos, nada. Havia luz na praça mas só vi vultos. Foi muito rápido. Nem sei se chegaram a levar alguma coisa", contou.

Um testemunho de resto corroborado por outra fonte, que estava no passeio de uma casa nocturna, do outro lado da pequena praça. "Os cubanos foram apanhados completamente desprevenidos" - afirma ao DC. "Esse é um caso raro, não só em Bissau como no País", diz convicto.

O caso está nas mãos da Polícia Judiciária, que continua a investigar, não tendo, até ao presente momento procedido a nunhuma detenção. AAS