terça-feira, 21 de julho de 2015

EXCLUSIVO DC: Incidente gravíssimo marca partida do Presidente da República para Malabo


Um incidente grave teve lugar na placa do aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, no dia em que o Presidente da República, José Mário Vaz, deixou Bissau com destino a Malabo, na Guiné Equatorial para participar na cimeira sobre o Ébola.

Uma fonte que esteve no aeroporto e assistiu a tudo, disse ao DC que tudo começou ainda antes. "O Presidente começou por cumprimentar friamente os membros do Governo", contou. "Depois" - prosseguiu - "assim que a banda de música militar começou a tocar o hino nacional (que marca as partidas e chegadas do Chefe de Estado), o Presidente não se perfilou sequer para cumprimentar as tropas em parada e pôs-se a andar em direcção ao avião."

Ainda segundo a mesma fonte, "o próprio presidente da ANP, Cipriano Cassamá, tentou demovê-lo, tomando-lhe pelo braço, mas não surtiu qualquer efeito. O presidente nem vacilou..." A banda de música e os militares em parada "estavam apenas a fazer de figurões, de bombos da festa", concluiu.

Espera-se pois da parte da Presidência da República uma explicação para este incidente considerado muito grave, talvez até o único na nossa democracia de 42 anos. AAS