domingo, 26 de julho de 2015

Imigrantes da Guiné-Bissau entre 58 que entraram ilegalmente de barco em Angola


As autoridades angolanas frustraram hoje a entrada em território nacional, através do Mussulo, em Luanda, a 58 imigrantes ilegais, inclusive da Guiné-Bissau, que viajavam numa pequena embarcação há quatro dias, desde a República do Congo.

Segundo informação do Comando de Luanda da Polícia de Guarda Fronteiras, os ilegais foram detetados durante a madrugada, após alerta de populares, encontrando-se os tripulantes, nacionais da vizinha República Democrática do Congo, em fuga.

Estes abandonaram a embarcação, depois de terem desembarcado os 58 estrangeiros na Ilha da Cazanga (Mussulo), ao largo de Luanda, suspeitando aquela polícia de uma rede organizada a operar em Ponta Negra (República do Congo, a norte do enclave angolano de Cabinda), de onde partiram numa pequena embarcação no início da semana, na República Democrática do Congo e em Angola.

Os imigrantes detidos pela polícia angolana são nacionais da Guiné-Conacri (25), da República do Congo (sete), da Mauritânia (sete), do Mali (seis), do Senegal (cinco), da Costa do Marfim (três), da Guiné-Bissau (dois), do Sudão (dois) e do Chade (um). Lusa