domingo, 26 de julho de 2015

Águas de Portugal deverá ajudar resolver problemas de abastecimento na Guiné-Bissau


A empresa portuguesa Águas de Portugal vai ajudar o Governo da Guiné-Bissau a resolver o problema de abastecimento em várias zonas da capital e arredores através de um "projeto global" em preparação.

Florentino Mendes, as duas partes estão a trabalhar e prevê-se para breve a assinatura de um acordo que vai permitir à Águas de Portugal intervir na Guiné-Bissau.

O grupo português vai propor ao Executivo guineense um "projeto global" para captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água para Bissau e ainda para Prábis e Quinhamel, regiões a nordeste da capital.

Florentino Mendes apontou que a falta de água em Bissau "é um problema grave", uma vez que a cidade apenas dispõe de cerca de 19 mil metros cúbicos dos cerca de 40 mil necessários.

"Neste momento temos grande parte da cidade de Bissau sem conduta de água. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a rede de distribuição", disse o ministro da Energia e Indústria.

Para essa iniciativa, o Governo guineense conta com a experiência da Águas de Portugal e de outras empresas portuguesas. Lusa