segunda-feira, 20 de julho de 2015

Excitação do editor




As pessoas, na Guiné-Bissau, deixaram simplesmente de acreditar. Atiraram a toalha ao chão. Por tabela, surgiram escribas, muitos deles quase-analfabetos mas que entretanto estudaram...nô bai. Espantosamente, muitos acreditam nas suas mentiras, quase todas descaradas, escancaradas a frio nas redes - sociais, blogosfera etc.

Guineenses,

Não percam o vosso tempo, esqueçam quem nada acrescenta, mesmo que falando, escrevendo, miando. Todos os dias leio mentiras e fico de queixo caído. Boatos então...

- Deixem o Presidente da República e o Primeiro-Ministro em PAZ.
- Deixem-nos TRABALHAR em benefício do Povo cansado da Guiné-Bissau.

Estão a sufocar todo um Povo e nem dão conta. Que obtusos que são...Que mal que vos fica. Deixem a Guiné-Bissau RESPIRAR. Vocês NÃO são nem nunca serão jornalistas. Jornalismo é responsabilidade e não libertinagem; é falar e escrever a verdade e, sobretudo, assumir que se escreveu aquilo. Quem o não fizer NÃO é sequer um homenzinho. Será um cão, com ou sem trela. Ou um rato!

Escrever quatro palavras e dar seis erros, então...deixei simplesmente de visitar outros sítios e blogues. Por pudor. Irrita-me profundamente ver a língua portuguesa tão maltratada, espezinhada como se, por cá, a língua oficial é o bielorrusso...não sabem escrever? Simplesmente NÃO escrevam. É um bom conselho. Acreditem.

Já pensaram se 'eles' decidirem também ser...médicos - Veterinário ou outro?! - pois acham-se jornalistas e até emitem nos 'seus estúdios', ora em Bissau ora em Lisboa... Nha mãe! Ma n'fala, Guineense ka tené sorti dé... Bô para dja. AAS