terça-feira, 12 de maio de 2015

OPINIÃO/AMEAÇAS AO JORNALISTA ANTÓNIO ALY SILVA


"Caro compatriota, se achar relevante, gostaria que publicasse o texto que se segue:

É um dado adquirido de que há muita gente que não gosta no seu todo, ou em parte (estou incluída neste ultimo grupo) da linha editorial do Antonio Aly Silva. Porém, ameaçar o Aly ou qualquer outro cidadão, por simplesmente exprimir publicamente as suas ideias, não só configura um cobarde ataque a liberdade da expressão, também é um desprezo enorme (diga-se de passagem, uma cuspidela) nas instituições do Estado por parte da pessoa que as proferiu.

Porque sendo o seu autor um ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, deveria ele, por respeito a si próprio e por consideração ao Governo para o qual é um importante membro, inibir-se (pelo menos publicamente) de envolver em atos que podem denegrir a imagem das instituições do estado.

Se o Ministro MARIO LOPES DA ROSA, sentir-se ofendido ou lesado na sua honra e no seu bom nome, então que use e abuse das ferramentas democraticas, recorrendo as instituições para resolver os seus diferendos com os demais. Mas, que nunca se faça valer da KAPA do Ministro, para ameaçar ou tentar intimidar a quem quer que seja, e, menos ainda na praça pública. Kuma na cau keta bindi chawarma. Sr. Ministro, Papa Loca i cau di cumpra chawarma pa kumé, i ca cau di ba ameaça jornalistas.

Imaginem só e ja agora tirem as vossas ilações. É este o Senhor que está encarregado de cuidar da imagem do nosso Pais no exterior. Um abraço solidario para ANTONIO ALY SILVA, a quem outrora critiquei e fa-lo-ei no futuro se voltar a ter motivos para tal.

Neusa S."