sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Veteranos do PAIGC solidários com DSP


Na voz do comandante Manecas dos Santos, os veteranos afirmam-se solidários com o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira e ainda criticam a atitude do também veterano Saturnino Costa que na quinta-feira promoveu uma conferência de imprensa na sua residência, na qual se posicionou contra a lideranca do partido.

Um grupo de veteranos do PAIGC promoveu hoje um encontro na sede nacional do partido no poder na Guiné-Bissau, para analisar a situação interna à luz dos ultimos desenvolvimentos ocorridos, nomeadamente a expulsão de 14 deputados, acusados de desrespeito aos estatutos e à disciplina partidária.

Manecas dos Santos, um célebre comandante da guerrilha do PAIGC, diz acreditar que o programa do Governo de Carlos Correia será aprovado na proxima segunda-feira no Parlamento.

Afirma ainda que caso o Parlamento venha ser dissolvido pelo Presidente José Mário Vaz e convocadas novas eleições, o seu partido sairá novamente vitorioso. Confira AQUI as declarações do Comandante Manecas dos Santos,em nome dos Veteranos do PAIGC, recolhidas por Mussá Baldé em Bissau. RFI