domingo, 31 de janeiro de 2016

ACGB-USA


"Esta mensagem é em resposta a um artigo que li no teu blogue (AQUI), e também tenho seguido o desenrolar da situação política da Guiné-Bissau através das tuas publicações.

Lamento imenso que nesta altura em que os guineenses vivem, preocupados com a incerteza do presente e o futuro do país, certos indivíduos estão a usar a situação para se fazerem conhecidos. É o caso do indivíduo que se diz presidente da ACGB-USA.

Fui eleita Presidente da ACGB-USA em Agosto de 2015 e em Novembro do mesmo ano um pequeno grupo de descontentes, incluindo a Ex-presidente, criaram outra assembleia e assim outra eleição. Igualzinho ao que se passou recentemente em Bissau.

Ali, a divisão que se vive dentro da comunidade não tem nada a ver com a actual situação actual da Guiné-Bissau. Estamos preocupados mas o que se verifica é que dentro dessa preocupação existe e verifica-se o respeito pela opinião individual. Acho muito baixo as pessoas tentarem tirar vantagem da situação political do país para se promoverem.

Caro Aly, haverá altura propícia para voltar a abordar este assunto.

Por favor, gostaria de comunicar o seguinte: da minha parte pouco me interessa a promoção e o protagonismo, a minha preocupação é o bem estar do meu país e da sua comunidade."

Daniela Mota

Presidente da ACGB-USA
"