domingo, 31 de janeiro de 2016

OPINIÃO/MANIFESTAÇÃO: "Senti-me orgulhoso, por ver germinar um sentido de cidadania de consciência e de direitos"


Ontem foi memorável. Ainda duvidei se a mobilização seria um sucesso. Mais foi. E, espero que a onda continue a crescer e a massificar-se para a construção de uma cidadania responsável e reagente face à violação persistente dos seus direitos e anseios.

Em tempos louvei a coragem e atitude do povo do Burkina Faso e, não foi por mero acaso, pois nesses exemplos e que se constroem as valências da soberania e independência de um país, em particular o nosso, forjado à custa de sangue, suor e vidas de homens, hoje reconhecidos insubstituíveis na nossa epopeia histórica.

Sempre tive essa esperança. Sentimento, de que o povo da Guiné-Bissau seria capaz de dar uma resposta positiva e consistente contra as incentivas e derivas anti democráticas a que o país está exposto nestes últimos tempos...

Não se sabe para que fins e agendas políticas.

Ontem, confesso que não fiquei desiludido, pelo contrário, senti-me orgulhoso, por ver germinar um sentido de cidadania de consciência e de direitos, sem armas, mas pleno de esperanças de que, no país de Cabral, chegou o dia em que O POVO É QUEM MAIS ORDENA.

Obrigado Povo heróico da Guine-Bissau.

Obrigado pelo exemplo de ontem, mas com votos de que seja, o inicio da era de uma cidadania responsável e participativa.

Bem hajam irmãos.