terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Presidente do PUSD - Um dia para esquecer


À saída da consulta dos partidos sem representação parlamentar com o PR JOMAV, Carmelita Pires, ex-ministra da Justiça e presidente do PUSD, deu indicação ao seu motorista para que fossem andando para o novo edifício do Palácio da Justiça, que foi hoje entregue.

Nessa viagem, a viatura em que viajava a presidente do PUSD foi ultrapassada pela comitiva do Presidente. Entretanto, convencida de que todos os carros do PR já tinham passado, Carmelita Pires sugeriu ao seu motorista que ligasse os intermitentes e seguisse a comitiva presidencial.

Nesse preciso momento, surge por trás um carro da ECOMIB, carregado de militares, que bate no carro da ex-ministra. Este desvia-se e atinge um toca-toca (veículo de passageiros) que estava estacionado à sua direita. Uma testemunha garantiu ao DC que se assim não fosse "teriam capotado."

Mesmo com todos esses contratempos, a ministra ainda conseguiu chegar a tempo à cerimónia de entrega do palácio da Justiça (na qual a própria teve trabalho para o firmar em 2007/2008 e em 20014/2015). A presidente do PUSD falou com o DC a propósito: "Estou muito grata de poder estar presente na sua entrega."

Adiante. Já no fim da cerimónia, a presidente do PUSD é informada que tanto o carro como o motorista, Sana, tinham sido presos pela tropa/segurança presidencial. DC sabe que começaram ali mesmo os bons ofícios da ex-ministra junto do pessoal da presidência, e quando avistou alguém que podia ajudá-la, tropeçou, caiu e magoou-se a sério. Bem disposta, Carmelita Pires adiantou: "Há quem diga que é um bom presságio!"

Felizmente, tanto o motorista, o senhor Sana, um 'velhote' foi já libertado e está na sua casa. O carro também, que por sinal emprestado. E por fim, deixou um recado: "Por favor, entendam que sou do PUSD!"

O editor do DC lamenta o sucedido e deseja as mais rápidas melhoras à presidente do PUSD. AAS