domingo, 10 de janeiro de 2016

OPINIÃO: "O Bruma está um jogador diferente para melhor"


Por: Catió Baldé
Empresário de Futebol

Tive o privilégio de assistir no camarote presidencial o jogo do Bruma /Real Sociedade vs Valência e com vitória da equipa de Bruma por 2 - 0. Confesso pela primeira vez que acredito sim que o Bruma está um jogador diferente para melhor. Quantas vezes ouvi criticas escritas e faladas que o Bruma ainda não é um jogador consistente, maduro e personalizado.



Eram-lhe apontadas variadas virtudes e defeitos. Todos lhe reconhecem talento para chegar ao topo do futebol, mas, todos também aconselham o seu melhoramento e profissionalismo. Passados 3 anos da turbulência transferência para Turquia e dos maravilhosos primeiros meses até à grave lesão, o Bruma está num fulgor extraordinário.

A lesão travou toda a euforia, desde a recuperação e num clube como Galatasaray onde não existe a gestão e a política de valorização de activos, não houve mais melhoria substancial do crescimento de Bruma. Pensando em tudo isso, decidimos em conjunto dar novo rumo e procurar país e clube onde o Bruma pudesse jogar, aprender e crescer como jogador e como homem.


CATIÓ BALDÉ: O Bruma estará a disputar o trono do futebol mundial com grandes craques da próxima geração

Surge o Real Sociedade, a liga espanhola ė a melhor de mundo, tem melhores técnicos e jogadores, o Bruma está neste preciso momento a beber dos ensinamentos de um dos mais conceituados técnicos que melhor sabe ensinar um jovem progredir na carreira, o Eusébio, ex-Barcelona. O Bruma está diferente para melhor, mais consistente, mais profissional e tudo o que faz é com o critério.

Ambição contínua de querer ser alguém no mundo do futebol. Acredito que caso continue com este comportamento altamente profissional e concentrado somente no trabalho, o Bruma estará a disputar o trono do futebol mundial com grandes craques da próxima geração, como Pomba, Dibala, Varane, André Gomes, Bernardo Silva entre outros. Deus abençoe o Bruma.