terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Guiné-Bissau começa a preparar reunião China-CPLP


O secretariado técnico que irá preparar o encontro de empresários da China e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer dias 9 e 10 de Abril próximo em Bissau, foi empossado sábado em cerimónia ocorrida na capital guineense.

O encontro visa reunir as comunidades de negócios da China, da Região Administrativa Especial de Macau e dos países da língua portuguesa para, em conjunto, os seus representantes discutirem questões de interesse mútuo e estabelecerem contactos empresariais.

O governo da Guiné-Bissau espera que o país venha a constituir-se numa plataforma e num espaço de oportunidade para os países representados no Fórum de Macau diversificarem os respectivos mercados tradicionais de investimento, com especial destaque para o espaço da Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO).

“Trata-se da primeira vez, desde a criação do Fórum de Macau, que Bissau acolhe um encontro empresarial da China com os países de língua portuguesa”, disse o secretário de Estado.

Estarão presentes no encontro de Bissau as delegações oficiais e de empresários de Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e Timor-Leste. Macauhub