sexta-feira, 4 de setembro de 2015
GOLPE DE ESTADO/CINEMA: "Cabo Verde na Guiné-Bissau" foi adiado
A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde decidiu adiar a deslocação de uma comitiva à Guiné-Bissau para realização da Semana de Mostra de Filmes Cabo-verdianos na Guine-Bissau, “Cabo Verde na Guiné-Bissau”. O motivo está relacionado com a crise política que aquele país irmão atravessa.
Programado para acontecer na semana em que se assinala o aniversário de Amílcar Cabral (a 12 de Setembro), o evento foi adiado depois de consultas dos responsáveis da ACAV a algumas personalidades governativas e não só.
Por questões de segurança, e devido ao facto daquele país atravessar um momento de instabilidade política, a decisão de adiar foi tomada e imediatamente comunicada aos dirigentes do Instituto Nacional do Cinema e Audiovisual (INCA) da Guiné-Bissau. A nova data para realização da mostra e assinatura de parcerias será posteriormente comunicada os membros da ACACV.
De 30 de Junho a 3 de Julho decorreu na cidade da Praia a “I edição da Semana de Mostra de Filmes da Guiné Bissau em Cabo Verde”, também uma colaboração entre a ACACV e a Embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde. Nos planos da ACACV está a realização anual deste evento bi-fásico, nas capitais dos dois países. A Voz