terça-feira, 8 de setembro de 2015

GOLPE DE ESTADO: Cavaco Silva fala para o Povo guineense, e diz que destituição de Simões Pereira "era a última coisa desejável"


O Presidente da República, Cavaco Silva, exortou hoje os líderes da Guiné-Bissau a colocarem "em primeiro lugar as preocupações do povo guineense", assegurando que a comunidade internacional continuará a trabalhar para procurar uma solução para o país. O presidente português nunca se referiu ao novo 'Governo' de iniciativa presidencial.

Falando no final de uma audiência concedida ao chefe de Estado do Senegal, Macky Sall, no Palácio de Belém, o chefe de Estado português disse que "Portugal é solidário" com o povo guineense, referindo que a destituição do Governo era "a última coisa desejável".

Em declarações aos jornalistas, o Presidente senegalês também sublinhou a necessidade de diálogo entre as autoridades políticas do país, para restaurar a estabilidade, garantindo igualmente que a comunidade internacional continuará a trabalhar na busca de uma solução para a Guiné-Bissau.