quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ALERTA: Mega-fraude eleitoral em curso


"Caro amigo

Alguém nosso amigo, segredou-me que a GTAPE na pessoa do seu director-geral que é do PRS, alias, só isso explica o facto de 4 candidatos recusaram os resultados de 2012 e promoveram o golpe de estado, alegando fraudes no caderno eleitoral e o seu responsável manter-se no cargo. Ele já esta nesse lugar a muito tempo.

Consta que esta situação de falta de fundos e a falta de equipas no terreno vai apenas favorecer o PRS porque o Sr. Na Bitan, director-geral do GTAPE e Militante do PRS, vai mandar recensear os distritos eleitorais onde o PRS sempre teve melhores resultado. Como o circulo eleitoral é composto por vários distritos, se os distritos onde o PAIGC tem maior influencia forem recenseados a meio gás e os distritos onde o PRS tem maior influencia for recenseado com mais tempo e maior número dos recenseados, terá logicamente influencia no método “d'Hondt” a aplicar no resultado geral.

Se assim for, agradeço-lhe o favor de junto a Comunidade internacional denunciar nos sites e nos jornais e abortar esta confusão.

Um abraço
"

Segundo informações de que disponho, o GTAPE, através do seu Director Geral, militante do PRS, está a preparar uma MEGA FRAUDE ELEITORAL a favor do seu partido PRS.

Chegou-me esta mensagem hoje, e queria depois de receber os tratamentos devidos da sua parte, que o publicasse, para que toda a gente tenha conhecimento do que nos espera nas proximas eleições.

Mais uma vez solicito o meu anonimato.

Aqui vai um pequeno esclarecimento sobre o método:

METODO “d’HONDT”

O método consiste numa fórmula matemática, ou algoritmo, destinada a calcular a distribuição dos mandatos pelas listas concorrentes, em que cada mandato é sucessivamente alocado à lista cujo número total de votos dividido pelos números inteiros sucessivos, começando na unidade (isto é no número 1) seja maior.

A titulo de exemplo, um circulo eleitoral pode ter aproximadamente 70 distritos (mesas de recenseamento), com aproximadamente 26.000 eleitores.

Segundo o método “d’Hondt”, num cenário real, a apuração dos resultados seria por exemplo:

hondt 1

hondt 2