quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quem me dera...

À primeira vista, 'guerra das rosas', de Camané, começa com uma zanga a prometer:

"Partiste sem dizer adeus nem nada
Voltaste e nem desculpa pediste
Perguntaste porque que é que eu tinha chorado
Eu respondi, mas quando vi que sorriste,
Eu disse que estava triste, porque tu tinhas voltado!

Zangada esvaziaste o meu armário
e em nada ficou o meu disco preferido...


Segue-se, depois, um 'rol de vinganças e torturas', de duas pessoas que um dia se prometeram um ao outro, acabando como tantas discussões, arrufos e birras:

... No escuro tu insistes que eu não presto
Eu juro que falta a parte melhor
Um beijo acaba com o teu protesto
Amanhã conto-te o resto.. boa noite meu amor
"

Lá está, coisas simples, do amor e dos dias. Como o nome do álbum AAS