sábado, 23 de outubro de 2010
TAP volta a deixar passageiros com o coração nas mãos, e quase provoca motim a bordo
FOTO DR: O avião da TAP, ontem, na placa do aeroporto da Portela, em Lisboa, 40 minutos antes de descolar rumo a Bissau.
Digam o que disserem, eu gosto da TAP, e não é por acaso que estou sempre a falar dela. Posto isto, passemos à frente. Ontem, a transportadora de bandeira portuguesa voltou a sobressaltar os seus passageiros. Desta vez, porém, tudo aconteceu na placa do aeroporto de Lisboa aos olhos de todos (dos que gostam e dos que não gostam de andar de avião). Os passageiros foram chamados para o embarque e, qual não foi o seu espanto, quando viram carros de manutenção junto ao aparelho.
Alguns tentaram saber do que se tratava. Era um problema com o trem de aterragem. Um passageiro reclamou sobre a 'ética' da coisa. Ou seja, porque não deixaram os passageiros na sala de embarque até que o problema estivesse solucionado. E, para compor o ramalhete, já dentro do avião, um passageiro reclamou ao próprio comandante do aparelho por causa das condições na classe executiva.
O caldo entornou-se, com o comandante a ameaçar chamar a polícia. Os passageiros organizaram-se e gritaram 'banzai'. A polícia recuou, e o avião lá levantou voo, com cerca de 40 minutos de atraso. AAS