segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOTÍCIA DC/'Caso Areias Pesadas': É muita carga para o Daniel


O feitiço parece ter-se virado contra o feiticeiro. E não se trata da bauxite, mas sim das areias pesadas de Varela. Ditadura do Consenso apurou que, desde o período da 'transição', os próprios militares já teriam conhecimento de que o actual e ex-ministro dos Recursos Naturais, Daniel Gomes, terá recebido dinheiro no 'caso' das areias pesadas de Varela.

O caso, apurou o DC, chegou mesmo ao conhecimento do Presidente da República. Daí as insinuações de José Mário Vaz, feitas há pouco tempo sobre a 'escuridão' que paira sobre o negócio das areias. Existirão mesmo documentos que provam, de acordo com uma fonte, o envolvimento do Daniel Gomes no negócio obscuro das areias pesadas de Varela.

Os chineses terão exportado cerca de 500 toneladas de areia e, no seguimento, pagaram cerca de 8 milhões de FCFA, que deram entrada no cofre do ministério...e ganharam asas depois. E é por isso que o ministro, sabendo que JOMAV sabe, tem atacado - sem dados, ou com os mesmos errados, e com explicações sem nexo.

Ditadura do Consenso apurou ainda que o ministério Público terá mesmo congelado as contas do ministro, enquanto decorrem as investigações. Da parte do Governo, talvez saia fumo branco na próxima reunião do Conselho de Ministros. Ditadura do Consenso continuará atento, e a varrer toda a informação sobre este caso. Pela verdade, com a verdade. AAS