segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ramos Horta, bata continência ao Ditadura do Consenso (e veja o vídeo...)


O representante do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Ramos Horta, denunciou pela primeira vez a existência, no país, de partidos políticos com milícias armadas, não avançando com nomes. Mas o ditadura do consenso...adiantou-se, e vê agora tudo confirmado: são o PRS e o seu 'líder espiritual', Kumba Yalá com a benção de uma ala das forças armadas, que arrasta para o lamaçal o próprio CEMGFA, António Indjai. Formações políticas com milícias armadas, «é inadmissível em pleno século XXI», bradou o timorense.

Depois, convidou a liderança das forças armadas a trabalhar de acordo com a Constituição da República, sempre em respeito pelo poder político. Aconselhou a tropa a aproximar-se mais do povo que, de acordo com o Nobel da Paz, "teme" as suas forças armadas. «Isso não é bom para a democracia e para um ambiente de paz e estabilidade no país», referiu. «Cabe às forças armadas acabar com as milícias que estão acantonadas na sombra de alguns partidos políticos», avisou Ramos Horta.

Pode (re)ler AQUI, a acusação feita pelo Ditadura do Consenso, e ver o VÍDEO, gravado em Paris, na Conferência:

Un blogueur qui parle: Aly Silva

Antonio Aly Silva est l'un des blogueurs les plus réputés de Guinée-Bissau, si ce n'est le plus important. C'est une personnalité controversée, qui ne fait pas mystère de ses sympathies politiques. Mais personne ne peut se mesurer à lui en termes de longévité de son blog, de régularité de ses publications et de son implication. Durant la nuit du coup d'état du 12 avril 2012, il a été l'un des rares journalistes citoyens à transmettre des informations depuis la capitale, Bissau, en plein chaos. Témoignage.


A luta continua! AAS