quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PAIGC - Núcleo de Paris de apoio a Braima Camara


PAIGC – VIIIº CONGRESSO

Em FRANÇA, os membros da Representação do Projecto «POR UMA LIDERANÇA DEMOCRÁTICA E INCLUSIVA», reuniram no passado domingo em PARIS para debruçarem sobre os últimos trabalhos no seio do PAIGC, com maior ênfase nos resultados das conferências regionais acabados de realizar e que determinaram a vitória deste projecto com uma goleada de 7 – 2 (Bissau, Gabu, Bafatá, Oio, Tombali, Quinará e Biombo VERSUS Bolama e Cacheu).

A REPRESENTAÇÃO DO PROJECTO EM FRANÇA congratula-se com os trabalhos desenvolvidos e encorraja todos os intervenientes no processo à não pouparem esforços, alias, incentiva-os mesmo à subirem o grau de suas intervenções, laborando incessantemente para que no próximo congresso se verifique um resultado liminar de 9 – 0, ou seja, que se conservem as vitórias e se conquistem as regiões históricas de BOLAMA e CACHEU.

A união no seio de qualquer organização começa com o respeito de ideia e opinião de cada um, mas a convergência das ideias num projecto único facilitaria a DEMOCRACIA e a INCLUSÃO que almejamos. Os 9 – 0 significaria que, apesar de pontos vista diferentes, estamos todos do mesmo lado, ou seja, que ninguém se sentiria exôgeno ao PROJECTO.

Segundo ERÁCLITO DE ÉFESO,
• A luta de contrários, é geradora de desenvolvimento:
Quer dizer que, este congresso não deverá servir de fermento para a desagregação dos militantes, mas sobretudo deve unir-nos e fortificar-nos, porque afinal não somos INIMIGOS, apenas DEMOCRATAS de visões diferentes mas cujo objectivos são iguais.

Segundo a FISICA,
• Nos ÁTOMOS ou nas MOLÉCULAS atuam as Forças de ATRAÇÃO e de REPULSÃO:
Ora bem, quanto maior for a FORÇA DE ATRAÇÃO maior será a coesão entre as Moléculas, ou seja, neste momento ESTE PROJECTO É A FORÇA DE ATRAÇÃO, logo, quanto maior fôr a nossa força de chamar os outros à nós, maior será a COESÃO INTERNA DO PAIGC.

Viva o núcleo de França
Viva o projeto da democracia e da inclusão
Viva o PAIGC
Viva a Guiné-Bissau

A COORDENAÇÃO