quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

'O voo dos 73': Mais provas


Ditadura do Consenso sabe que o chefe de escala da TAP em Bissau, Iakuba, foi ameaçado por elementos da segurança do Estado estacionados no aeroporto, e o próprio ministro do interior ligou para ele a fazer-lhe 'entender' que tinha que embarcar os sírios caso contrário ele iria sofrer com as consequências. Disseram-lhe: “problemassinho ta bim bida n’brutadel”.

A estratégia utilizada deu resultados, mas comprometeu e de que maneira as autoridades ilegítimas, e quem da TAP necessita. Para os portugueses na Guiné-Bissau que querem passar o Natal em Portugal, a suspensão dos voos da TAP para o país «caiu que nem uma bomba», disse à Lusa, Silvana Fernandes, uma das passageiras com voo marcado para os próximos dias.

«Tenho voo marcado para terça-feira, pelo que ainda tenho alguma margem de manobra, mas estou muito preocupada. Isto vai complicar todos os voos e não sei que soluções é que vão apresentar», refere a técnica de formação portuguesa. Os cidadãos turcos, apurou o DC, fizeram o check-in online para que não pudessem passar pelo pessoal da TAP, o que de certa forma conseguiram. AAS