terça-feira, 20 de setembro de 2011

O festival que é um fiasco

"O festival inter-ilhas em Buba está a ser um fiasco, o primeiro-ministro fez a abertura do acto somente no domingo - de recordar que ele estava em Bubaque desde sexta-feira, e por cima não construíram palco para personalidades que iriam participar no festival o que levou o chefe do Governo a fazer o discurso solene de abertura...em cima de uma viatura.

Os artistas de música moderna guineense que foram levados para o festival já regressaram já a Bissau, sem que nenhum tivesse cantado uma música - mas ficaram satisfeitos porque viram pagos os subsídios acordados com a comissão organizadora. Talvez ate não fazia sentido levar artistas para este festival uma vez que é um festival que tem por objectivo resgatar os valores das diferentes ilhas que compõem o arquipélago dos bijagós.

O mais caricato de tudo é que dos 18.000.000 XOF milhões de FCFA disponibilizados pelo Governo, 6.000.000 XOF ficaram pelo caminho e entregaram somente 12.000.000 XOF. E sem falar de algumas delegações que saíram de Bissau com convite e chegaram a Bubaque, não tinham espaço para dormirem e foram ajudados a entregar uma parte do corpo dentro de tendas de campanha.

Passados quatro dias, nada feito. Não constituiria admiração se, no final, ouvirmos que tudo foi positivo. É tempo de reflexão porque logo no inicio do novo ano vamos ter mais uma festa de carnaval, são as mesmas pessoas que fazem partes das
comissões e há muito que o carnaval deixa muito a desejar.
Filipa G.
"