sábado, 26 de dezembro de 2015

Guineense assassinado em Espanha


O homicídio de um cidadão da Guiné-Bissau de 41 anos, de nome Amissão, esfaqueado durante uma discussão no trânsito, desencadeou confrontos e incêndios em contentores de lixo na localidade espanhola de Roquetas de Mar, Almería.

Fontes da Subdelegação do Governo citadas pela agência de notícias espanhola Efe indicaram que o agressor, ou agressores, do cidadão guineense são ciganos, e que foi montado um cordão policial para evitar confrontos no bairro de Cortijos de Marín entre imigrantes subsaarianos e residentes do bairro, onde vivem muitos ciganos.

Os bombeiros solicitaram proteção para levar a cabo trabalhos de extinção dos incêndios em contentores de lixo e mobiliário urbano. Os incêndios foram ateados depois de ter sido encontrado o cadáver do guineense, que apresentava ferimentos de arma branca no abdómen, feitos, de acordo com as primeiras hipóteses aventadas pela Guardia Civil, durante uma discussão de trânsito.

De acordo com a agência EFE até agora não houve detenções e prosseguem buscas para identificar os autores do crime. Há oito anos também se registaram distúrbios em Roquetas de Mar, no bairro das Doscientas Viviendas, após a morte violenta de um senegalês às mãos de um habitante desse bairro. L