segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Entrevista ao primeiro-ministro Carlos Gomes Jr. (excertos)
(...) O PRIMEIRO–MINISTRO GUINEENSE DEPOSTO DIZ QUE É URGENTE O ENVIO DE UMA FORÇA DE INTERPOSIÇÃO MULTINACIONAL PARA A GUINÉ-BISSAU. CARLOS GOMES JÚNIOR DIZ QUE ESTÁ DISPOSTO A REGRESSAR E SERVIR O PAÍS, MAS COM A CONDIÇÃO DO ENVIO DE UMA FORÇA DE INTERPOSIÇÃO MULTINACIONAL GARANTIDA PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL(...)
(...) 'CADOGO' GARANTE QUE FOI ESTA A RESPOSTA QUE DEU AO REPRESENTANTE ESPECIAL DO SECRETÁRIO–GERAL DA ONU EM BISSAU, JOSEPH MUTABOBA, E AO REPRESENTANTE DA UNIÃO AFRICANA, OVÍDEO PEQUENO, PERSONALIDADES COM QUEM SE REUNIU ONTEM, EM LISBOA.
O PRIMEIRO–MINISTRO GUINEENSE DEPOSTO PARTE NO PRÓXIMO DIA 23 PARA NOVA IORQUE, ONDE IRÁ PARTICIPAR NA ASSEMBLEIA–GERAL DA ONU, FÓRUM INTERNACIONAL NO QUAL, GARANTE, REPETIRÁ A MESMA EXIGÊNCIA.
CARLOS GOMES JÚNIOR EM DECLARAÇÕES À RDP-ÁFRICA, AO JORNALISTA WALDIR ARAÚJO, EXIGE O ENVIO DE UMA FORÇA DE INTERPOSIÇÃO MULTINACIONAL PARA A GUINÉ-BISSAU, EXIGÊNCIA QUE QUE SUBLINHOU AOS DOIS INTERLOCUTORES INTERNACIONAIS COM QUEM SE REUNIU EM LISBOA.