terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BRILHARETE: Guineense Alexandre Djata ficou em 6º lugar na meia-maratona de Macau!

Não foi propriamente uma surpresa para Renato Moura, o presidente da federação de atletismo mais novo do mundo: «Depois da meia-maratona MTN/FAGB (Safim-Bissau, que Alexandre Djata ganhou), tudo era possível». E assim foi.

Alexandre Djata, de 23 anos de idade, surpreendeu tudo e todos, ficando em 6º lugar da classificação geral na 30º Galaxy Entertainment Maratona Internacional de Macau 2011, que teve lugar no passado dia 4, entre mais de 6000 atletas vindos de 60 países/regiões, inscrevendo desta maneira, com letras de ouro e pela primeira vez, o nome da Guiné-Bissau numa prova do calendário mundial da meia-maratona.

djata

Na classificação geral, foram vencedores os atletas quenianos; na categoria masculina, o atleta convidado Chemlany Stephen de Quénia, terminou a prova em 2:12:49, e na categoria feminina, foi campeã Jepkemboi Chesire Rose fazendo 2:31:28, tendo ambos ganho o prémio pecuniário de 20 mil dólares americanos, o prémio record de 15 mil dólares americanos, e um bónus de 5 mil dólares americanos.

A Federação de Atletismo da Guiné-Bissau - cujo presidente será alvo de uma homenagem brevemente - está de parabéns. Agora que estão lançadas as bases de um futuro promissor, resta ao Governo meter à disposição da FAGB meios financeiros e materiais para a continuação do seu bom trabalho. AAS