terça-feira, 22 de novembro de 2011

BRUTALIDADE CONTRA A PRÓPRIA MULHER: REACÇÕES

VIOLENCIA 1234

«Ouvi da minha própria prima o 'descasque' que levou no hospital quando pediu um relatório médico (Médico - contra o teu próprio marido???!!!), quando fez queixa crime na polícia (Polícia - contra o teu próprio marido???!!!), e quando ligou ao tio (meu pai), pedindo ajuda - Entre marido e mulher não se mete a colher. Estou revoltada. Dói. Mas tudo tem solução.»
D.G

«A denúncia já é um grande acto de coragem. Agora urge tomarem-se medidas por parte de quem de direito... Não podemos continuar a pactuar com esses actos de selvajaria!»
T.V.

«Muitas e muitas (mulheres) continuaräo a levar porrada na calada enquanto a maioria näo tiver a coragem e a dignidade desta SENHORA ! Mesmo as mais informadas preferem esconder as nódoas e o olho inchado atrás dos seus óculos escuros da Guess ou Ray Ban !!!!»
H.N.A.

«Existem muitas mulheres que continuam a achar normal apanharem dos maridos. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente do marido; outras acham que foi só daquela vez, ou que, no fundo, são elas as culpadas pela vio...lência; outras não falam nada por causa dos filhos, porque têm medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o marido. Mantendo a expectativa equivocada que situação vai mudar. Mas não muda! Não se iludam! Um Homem que bate a 1ª vez, bate a 2ª a 3ª…. cada vez com mais violência. Cabe a nós mulheres contribuir para que a situação se altere, marcando posições e não permitindo esse tipo de abusos... Para casar são necessárias duas pessoas, mas para divorciar... basta uma.
S.G.

«É insustentável!!!»
R.V.