"Prezado Aly Silva;
Já há algum tempo venho monitorando o seu blog, no intuito de obter mais informações sobre a Guiné-Bissau, onde pretendia realizar alguns investimentos em fruticultura e construção civil, no entanto não me sinto mais seguro em investir em um país com tamanha instabilidade econômica e política.
Vejo que você como guineense se sente inseguro em continuar em seu país, imagine eu que sou brasileiro e pretendia investir parte do meu patrimônio nessa nação que aprendi a gostar sem nem ter ido conhecer pessoalmente.
Estava com viagem planejada para junho/2011 a Bissau, mas agora tudo é incerto. Fico triste porque você irá se afastar da redação de Ditadura do Consenso, gosto muito de suas matérias e do seu humor sarcástico (sacana), esperava poder tomar juntos umas doses de um bom escocês quando fosse aí a Bissau, mas pelos vistos, parece que para tomarmos esse uísque terei de ir até Dakar.
No mais, felicidades companheiro e a certeza de que no mundo de hoje, cada vez mais as pessoas não sabem apreciar o humor refinado, tão pouco absorver as críticas e tentar mudar as coisas para melhor.
Grande abraço;
Eng°. Eddye M.
Bahia - Brasil"
M/R: Caro amigo
Venha investir na Guiné-Bissau. Eu, cutuco a onça com vara curta e por isso acontecem-me coisas dessas. Há cá empresários brasileiros, há uma Embaixada do Brasil. Eu incomodo muita gente poderosa (o poder neste caso é relativo...) e vou continuar a incomodar.
Você vem investir e numa área que começa a ter alguns empresários a actuar. Por isso, venha depressa, e mais depressa ainda se quer beber esse whisky! Em Dakar fico apenas um dia e depois sigo para Florença (Itália) resolver um pendente... Passo em Lisboa para assinar uns documentos e passar o final de ano.
Aceita um abraço
Aly