sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Palavra à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)


O Presidente da República (PR) acusou o Governo então liderado pelo Eng.º Domingos Simões Pereira de corrupção generalizada e nepotismo. O PR viria a dizer depois que não se lembrava de proferir tais acusações.

O PAIGC requisitou e a Assembleia mandou instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Aqui o PR afirmou não reconhecer a competência e legitimidade da CIP.

Ao termos conhecimento da intenção do Procurador Geral da República de proceder a detenções por encomenda do PR, é altura de ser divulgado o relatório da CPI. O povo precisa saber a verdade de vez. Basta de enganar e ultrajar o povo:

O povo precisa saber:

quem assinou os contratos de exploração da arreia pesada e quem recebeu os Royalties;
quem tem o filho metido no negócio da madeira mas exporta através do seu despachante e acusa a outros;
quem recebeu os 13 milhões de dólares de Royalties para a exploração do Bauxite;
Quem desviou os 12 milhões de dólares cedidos por Angola para a reforma do Sector de Defesa e Segurança;
Quem transferiu para a Câmara de Comércio o pagamento dos atrasados Internos para assim também ser contemplado na lista de beneficiários prioritários;
última descoberta - quem, enquanto Ministro das Finanças facturou 300 milhões de Francos CFA extras durante 18 meses para o próprio bolso, inflacionando a massa salarial.

A Comissão de Inquérito conhece a resposta a estas questões e agora o povo também precisa saber!!!!

Proponho que se decifre bem o que significa uma Comissão de Inquérito Parlamentar e adianto um recado: Ao ponto a que as coisas chegaram, mesmo a dissolução do parlamento (a adicionar às substituições já feitas do Procurador Geral da República e do Presidente do Tribunal de Contas) poderá salvar o culpado de todos estes crimes...

A Comissão de Inquérito Parlamentar tem a palavra!

Jocemar MC