terça-feira, 4 de novembro de 2014
OPINIÃO: Força di Povo
"Aly,
Doido para te ver na Guiné-Bissau. Simplesmente não consigo perceber porque é que quem de direito ainda nada fez para o teu regresso a casa. A Guiné está empestada de curiosos e aventureiros metidos em jornalistas. Mas mesmo fora do país, Ditadura do Consenso é NUMBER ONE!!! E isso é competência!!!
E ao “Chefi di Chefi di Chefi” o meu muito obrigado.
«Podemos fazer da nossa Guiné-Bissau um país próspero, com a agricultura e o mar construindo uma base económica, e pôr o país a andar sem precisar, nesta fase, de iniciar uma exploração desenfreada dos recursos naturais» José Mário Vaz.
Mas só uma correcção ao meu Grande Chefi, e o que falta é o seguinte:
«Usando imaginação e criatividade Podemos fazer da nossa Guiné-Bissau um país próspero, com a agricultura e o mar…»
A engenharia é a profissão com maior impacto na transformação das sociedades. Mas na Guiné-Bissau só temos pessoas com títulos de Engenheiros dentro e fora da política que não sabem fazer nada de significativo que se possa ver. Títulos qualquer paspalho consegui, MAS ENGENHARIA É SABER CRIAR E TRANSFORMAR PARA O BENEFÍCIO DO HOMEM E É SÓ ISSO QUE O CHEFI DI CHEFI DI CHEFI ESTA A PEDIR.
Então mãos à obra, Domingos Simões Perreira e companhia, foi para isso que escolheram uma profissão tão NOBRE!!! Ponham o vosso intelecto a funcionar.
Vocês até têm o exemplo do vosso saudoso Amílcar Cabral que estão sempre a referir. Passou na Guiné-Bissau por um período curto e deixou marcas como Engenheiro. E isso se chama competência!!!
E para todos Engenheiros na Guiné-Bissau, boa sorte nas futuras decições em termos de engenharia e não tenham medo de errar que é parte do processo, mas vão ter que saber aprender com os erros.
Por favor FAÇAM A DIFERENÇA para que os futuros engenheiros na Guiné-Bissau não venham a tartar-vos como pessoas sem competência!!!
Um abraço ao Aly Silva do Povo.
Alves"