terça-feira, 4 de novembro de 2014

Associação de Guineenses no Porto diz-se "triste e descontente"


Estou enviar este e-mail para manifestar a tristeza e descontentamento de uma comunidade. Eu sendo Presidente da Associação dos Guineenses do Porto, uma associação na qual a maioria dos guineenses se revêem, ontem sentimo-nos ofendidos e ignorados pelo nosso Primeiro Ministro.

E vai aqui o texto que queremos publicar:

LAMENTAVALMENTE UMA VERGONHA!!!

O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau veio ao Porto (Cidade Invicta) e não esteve com a comunidade guineense, por conseguinte não esteve com o seu querido povo. Lamentavelmente é um mau começo para a nossa comunidade! A comunidade guineense do Porto não se resume em meia dúzia de beltranos ou sicranos. Tantas mentiras!!! Tantas Guerras!!!

Uma vergonha como disseram muita boa gente da nossa praça! Não faz sentido uma casa da Guiné sem os Guineenses. Que nós saibamos, o perfil ou o espírito das Casas da Guiné é para servir a comunidade guineense e não para servir interesses de alguns…

Se não vejamos, há uma associação dos guineenses do Porto desde 2004 e ela tem cerca de 405 associados inscritos, onde 95% são guineenses e nem sequer 10% foram convidados. Então, quer dizer que esta casa da Guiné é uma “CASA DE ELITE” ou melhor devia ter outro nome e não Casa da Guiné: seria melhor chamarem de “CASA DE NEGÓCIOS” ou “CASA DE PADRINHOS E AFILHADOS”

Prestou-se um mau serviço à comunidade guineense do Porto! E no nosso entender o Primeiro-Ministro não merecia isso!!! Estamos fartos de receber chamadas dos nossos compatriotas guineenses a pedirem explicações e satisfação do sucedido e respondemos que não fomos tidos e nem achados.

Em nome da comunidade guineense do Porto, manifestamos aqui a nossa indignação pelo desrespeito e falta de consideração que tiveram connosco. Por favor criem tudo menos Casa da Guiné. Não desvirtuem o espirito nobre que é o propósito das Casas da Guiné.

Comportem-se

ARSABA"