quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OPINIÃO: Não faço prisioneiros.


Decididamente, Mário Lopes da Rosa, o ministro dos Negócios Esquisitos, NÃO tem condições para continuar no cargo que ocupa. O que vou publicar por estes dias, fará com que o MNE despenque lá do alto da sua insignificância. Alguém - nós sabemos! -, talvez a mando do ministro-que-foi-apanhado, publicou vários comentários indecentes na minha página pessoal na rede social Facebook.. Pediram ainda a um semi-analfaneto funcional que publicasse mentiras - para alêm dos erros de merda, tentando ilibá-los...Não passarão!, pelo menos por mim...

Amigo-cunhado: paga-me o logótipo dessa empresa de merda com que te pavoneias em Bissau - ao menos isso, porra. Paga! Depois, sim, podes mandar-me à merda...a propósito, quando chegar a Bissau, quero que me digas, na cara, aquela filho da putice que andaste a espalhar por tudo quanto era sítio, na minha página do Facebook. Seu atrevido. Enfio-te quantos dentes puder pela goela abaixo! Não és homem não és nada, ó palhaço (a tua história chega já a seguir).

Senhor Primeiro-Ministro: por que razão andam a amparar o MNE? Senhor primeiro-ministro, será que o seu Governo ousará - assim mesmo e sem medo da expressão - demitir qualquer outro ministro por causa de desvios de comportamento? Veremos. Eu serei o polícia do Governo e o porta-voz (não confundir com porta-disparate) do Povo da Guiné-Bissau no mundo todo.

Pergunto:

- Por que carga de água é que foram guardados bens públicos doados por um parceiro de desenvolvimento a uma associação, num armazém particular? Quem inventou aquela carta pomposamente bem escrita, da mesma associação, ilibando o ministro??? Que se saiba, NUNCA, em momento algum, alguém (o ministro, por exemplo) desmentiu a polícia - que foi quem DIVULGOU que esses materiais estavam nesse armazém em particular, propriedade da sogra de Mário Lopes da Rosa, na altura ministro das Pescas de um governo ilegítimo, saído de um golpe de Estado;

Há algum inquérito produzido pela polícia? Se sim, onde está? Se não, porque é que não há? E se há, porque não foi tornado público? O Ministério Público actuou? Se sim, quando? E apurou o quê mesmo? Façam o favor...todo o espaço! Enquanto isto, o guineense continua a roubar, pois, sabe que será salvo: por um golpe Estado qualquer, por um juíz corrupto, ou, ainda, por um Ministério Público completamente ineficaz.

Guineenses,

Podemos orgulhar-nos, hoje, de ter um chefe de Governo com bastante currículo, até internacionalmente. Escolhemos, refiro-me-me à maioria do eleitorado, o seu partido para formar Governo. O Presidente da República pertence ao mesmo partido, é uma pessoa esclarecida, formada, com uma cultura geral acima da média. Está rodeado de promissorens jovens, alguns já renomados na nossa praça.

Que raio!, comecem esse combate e terão todo o Povo do vosso lado!!! Tentem, pelo menos. Não se acomodem, agora que estão no Poder. Se é para começar por cima, tanto melhor. A pirâmide está invertida e há gente honesta, gente de que o País tanto precisa, a ser sufocada no funil. Premeiem o mérito, esqueçam aqueles que nada acrescentam. Na-da! Ninguém perdoará falhas destas.

Guineenses,

- Ouvimos da boca do primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, o tão propalado, desejado mas sempre adiado 'COMBATE À CORRUPÇÃO'. Os guineenses ouviram há menos de 48hrs, e da boca do seu PRESIDENTE DA REPÚBLICA, o firme desejo de combater esse mal que tomou conta da Guiné-Bissau e nos mantém cada vez mais pobres, e reféns de gente sem escrúpulos.

Começar esse combate demitindo um ministro, ainda por cima de Estado, por ter deliberadamente sonegado bens públicos, seria a melhor maneira de provar aos cidadãos da Guiné-Bissau, aos nossos parceiros de desenvolvimento que há de facto VONTADE em cortar pela raíz esse mal, esse cancro!!!

Ditadura do Consenso GARANTE aos seus leitores que esses materiais foram RESGATADOS pela polícia. "Vimos tudo da esquina da embaixada da Líbia" - palavra de gente idónea. Aliás, foi tudo feito de forma a não chamar as atenções. Mas em Bissau, como a desgraça de uns é refresco para outros...

Guineenses,

Um ministro - está claro que não citarei o nome - disse-me o seguinte, a propósito deste triste caso: "A verdade é que este assunto está a deixar o Governo bastante desconfortável junto dos seus parceiros." Caramba!, mais claro não podia ser!!!

Não queria voltar a este assunto, mas como o guineense é mesquinho, obtuso, estúpido mesmo e tenta sempre, ainda que caia na merda, fazer de conta que não cheira a merda... tive de voltar à vaca fria. E deixo este aviso: se volto a ler uma vogal sobre este tema, vou regressar ao assunto com estrondo, à ditadura mesmo! E vão todos rebentar numa parede de armazenamento.

Aos cunhados, que andam a espumar, só digo isto: não perdem por esperar. Apertem o cinto. A viagem-pesadelo das nossas vidas vai começar. António Aly Silva