sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Uma denúncia preocupante


"Caro irmão Aly,

O acossado general Antônio Indjai continua com as suas estratégias ditatoriais com a finalidade de corromper e controlar tudo e todos na Guiné-Bissau. No dia 21 de Setembro o General AI reuniu com um grupo de jornalistas e famintos chefes de redacção de algumas rádios e jornais nacionais com o objectivo de trabalharem para melhorar a sua imagem através de censuras de noticias e informações que lhe são desfavoráveis. Em contrapartida prometeu somas que variam de 150.000 a 200.000 Fcfa mensais.

Este vergonhoso encontro, põe em causa a liberdade de imprensa e o direito à informação que assiste o povo guineense, e é mais uma manobra do Antônio Indjai para continuar com as suas acções criminosas que estão a destruir a Guiné-Bissau sob o olhar sereno da comunidade internacional. Aos ditos jornalistas que decidiram vender as suas dignidades em troco de dinheiro de proveniência ilícita, que saibam que ninguém tem a capacidade de melhorar as imagens de um ditador sem piedade.

B.
"

NOTA: Afrontar um jornalista num país democrático, significa desembainhar uma espada sobre a cabeça de cada profissional da comunicação social e, no limite, o cerceamento à própria actividade profissional dos jornalistas guineenses. Nada mais é do que uma forma de censura! AAS

P.S.: B., seria bastante melhor se chamasses os nomes...Seria tipo um murro na cara! AAS