quarta-feira, 19 de junho de 2013

FAGB em contagem decrescente para eleição do seu presidente


Termina amanhã o prazo de entrega das candidaturas e, até à data, o Presidente Renato Moura  apresenta-se como único candidato. Renovando como tudo indica, Renato Moura torna-se assim no primeiro Presidente desde a fundação da Federação de Atletismo em 1988, a repetir o mandato. Bastante jovem ainda, Renato Moura conseguiu recuperar a confiança da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) que tinha suspendido a Federação das suas actividades Internacionais bem como do apoio que dava, organizando Campeonatos Nacionais (excepto o ano passado devido às obras de reconstrução do Estádio 24 Setembro).

DSC_0188
RENATO MOURA o actual presidente da FAGB

Invejável

Renato Moura conseguiu o impossível. Levou o País a participar em vários eventos Internacionais, pela primeira vez, como os Campeonatos do Mundo de Atletismo em Pista Coberta (Qatar e Turquia), os Campeonatos Iberoamericanos (Espanha), os Campeonatos de África (Kenya e Benin) e os Campeonatos do Mundo de Juniores (Canada e Espanha) pela segunda e terceira vez, 1ª Edição Meia Maratona UEMOA. De Salientar ainda a organização da Meia Maratona de Bissau que vem assumindo uma dimensão cada vez maior em parceria total com a Empresa de telecomunicações MTN, que, como tudo indica, deverá ir para a sua 4ª dição em Outubro próximo.

Através do C.O. o País esteve ainda por três vezes na Meia Maratona de Macau com o melhor registo para o 6º lugar de Alexandre Djata na sua categoria em 2011. A participação nos primeiros Jogos Olímpicos na categoria de Juvenis em 2010 em Singapura  e a melhor presença de sempre agora nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, ficam também nos registos desta actual Direcção. Renato Moura foi ainda nomeado nesta nova Direcção do Comité Olímpico da Guiné Bissau,  Secretário Geral adjunto do Comité Olímpico da Guiné Bissau, responsável pelo Marketing e Comunicação e Chefe de Missão deste novo Ciclo Olímpico 2012/2016. AAS