sábado, 4 de junho de 2011

Entrevista a Joao Monteiro: o que aconteceu nos dias 1 e 2 de marco de 2009

Agora sera de vez. Acabei, hoje, de desgravar a entrevista do Coronel Joao Monteiro. Foram varias horas colado ao monitor, noites fechado em casa. Mas valeu a pena. Contudo, ou nao estivessemos na Guine-Bissau, tinha que haver uma e outra manchas. Tentativas frustradas de aliciacao e de intimidacao que a mim nunca fizeram vacilar. Houve entrevista; ha que publica-la, penso assim.

Assim, a partir da noite de domingo, ira para o ar o primeiro de varios capitulos. Para ja: o que aconteceu na noite de 1 e na madrugada de 2 de marco de 2009? Um a parte: Joao Monteiro chegou a residencia do Presidente pouco antes das 20 horas e por la ficou, tendo levado 6 tiros. Uma conversa interessante, um documento importante.

Outro a parte: nao entrevistei Joao Monteiro para saber do seu percurso ou de coisa que o valha. Entrevistei-o porque interessava ouvir tudo aquilo que Joao Monteiro tinha vivido nessa noite. Queria factos, e tive factos. Ha ja muita gente excitada, sem dormir, mesmo antes de a entrevista ir para o ar. E devem ter motivos para isso... AAS