segunda-feira, 27 de junho de 2011

África agradece

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro para a 17ª Assembleia Geral da União Africana, que tem inicio amanhã (28) até sexta-feira (1 de julho) em Malabo, na Guiné Equatorial. A decisão foi tomada na última sexta-feira por meio de decreto e publicada na versão desta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Lula falará sobre o Desenvolvimento Sustentável, pelos jovens - tema do encontro deste ano, do qual participam chefes de Estado e de governo. A Assembleia Geral da União Africana reúne-se com o objectivo de promover cooperação, o desenvolvimento, a integração e a paz.

Lula comemorou a eleição, ontem, de José Graziano para a direcção da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e disse que a presença dele na organização, a maior da ONU, "deve impulsionar ainda mais a troca de experiências no campo da produção agrícola e segurança alimentar entre o Brasil e os países do continente africano".