Para o teu blog...
"Foi com algum espanto que ouvi a notícia de que os magistrados vão entrar (entraram)em greve. Ora bem, se há magistrados, é porque existe o tal orgão de soberania que faz aquilo que a nós os leigos, os cidadaõs, os contribuintes, enfim os pagadores de impostos, chamam de "JUSTIÇA".
Impõem-se então a questão de saber qual é a percepção da população relativamente à existência ou não de justiça na República da Guiné-Bissau. E como os Senhores Magistrados sabem muito bem a reposta é: NÃO EXISTE JUSTIÇA NA GUINÈ BISSAU!
Assim sendo, qual é o efeito da vossa greve? Qual é a vossa importância no desenvolvimento da actividade económica? Se fizerem greve será que os operadores económicos vão notar alguma diferença? Será que vocês são mesmo necessários? Pois bem, meus caros grevistas: ganhem respeito, tornem-se importantes, cumpram com a vossa função, façam justiça! Porque só assim os cidadãos, os contribuintes, os operadores económicos, e a população em geral, vão perceber e compreender as vossas revindicações e razão de existência do tal orgão de soberania que faz "JUSTIÇA".
Com os melhores cumprimentos,
O cidadão pagador de impostos."
M/N: Katandem! AAS